sábado, 26 de fevereiro de 2011

" Minha Nossa "! Tiririca será titular da Comissão de Educação




Não é Piada Não, Professores!

Brasília (AE) - Depois de ser submetido a um teste para provar à Justiça Eleitoral que não era analfabeto, o deputado Tiririca (PR-SP) será titular da comissão de Educação e Cultura da Câmara. O líder do PR, Lincoln Portela (MG), confirmou que o deputado artista foi quem pediu para integrar a comissão, conforme antecipou o portal www.estadao.com.br .

Um ofício confirmando a indicação deve ser protocolado pelo partido na próxima terça-feira. Segundo a assessoria de Tiririca, ele pretende atuar na área artística e, por isso, deseja integrar a comissão que trata de cultura. A assessoria destacou que Tiririca é um artista filiado ao sindicato da categoria.

O deputado, que recebeu 1,3 milhão de votos, teve de fazer um teste perante um juiz eleitoral para provar que sabia ler e escrever depois de surgirem dúvidas sobre sua alfabetização. O Ministério Público o acusou ainda de fraudar uma declaração anterior enviada à justiça eleitoral na qual ele afirmava saber ler e escrever. Tiririca foi absolvido.

Em sua decisão, o juiz da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Aloisio Silveira, afirmou que “A Justiça Eleitoral tem considerado inelegíveis apenas os analfabetos absolutos, e não os funcionais”.

Personalidades

Integrante da bancada dos famosos, o ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) vai ser vice-presidente da comissão de Turismo e Desporto. Segundo o partido, o deputado tinha pedido apenas para integrar a comissão, mas como a vaga coube ao PSB a bancada decidiu indicá-lo para a função. O presidente da comissão será Jonas Donizette, também do PSB.

Romário já tinha afirmado na Casa seu desejo de atuar na área dos esportes. O deputado pretende se envolver no acompanhamento dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Na comissão de Turismo e Desporto, Romário deverá contar com a companhia de outros dois ex-atletas. O ex-boxeador Popó (PRB-BA) já foi confirmado, enquanto o ex-goleiro Danrlei de Deus (PTB-RS) aguarda a oficialização da indicação por seu partido.

O ex-participante do programa Big Brother Brasil, Jean Wyllys (PSOL-RJ) também está definindo sua área de atuação na Casa. O PSOL já confirmou que ele participará da comissão de Finanças e Tributação e tenta ainda uma vaga na comissão de Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...