quinta-feira, 31 de março de 2011

Sítios arqueológicos de Carnaúba dos Dantas ganham Estrutura do IPHAN


Publicado por Robson Pires
Quem visita hoje os sítios arqueológicos de Carnaúba dos Dantas se depara com uma nova estrutura. Escadas de pedras, corre-mãos e passarelas de madeira tornaram as visitações às pedras com escritos pré-históricos mais acessíveis. O investimento de R$ 160 mil foi feito pelo IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), com o intuito de fomentar o turismo e contribuir para a preservação das pinturas de nossos ancestrais, já que também foi realizado um trabalho de revitalização, limpando locais onde havia pichações.
A nova estrutura tornou a trilha, de cerca de dois quilômetros, mais interessante. Em especial, no atual período do chuvoso, quando pequenos riachos e flores ajudam a embelezar a paisagem verde. Os planos do IPHAN agora são construir a mesma estrutura no Sítio Mirador, em Parelhas.
Veja a reportagem completa na TV Seridó:

Um comentário:

  1. Caro Anchieta, sou Dean Carvalho guia local e pesquisador arqueológico amador, e gostaria que se possível, o mesmo adicionasse o meu blog na lista do seu e vice-versa.
    O blog é http//exploradordosertao.blogspot.com
    Outra coisa, como no dia da inauguração eu estava trabalhando como guia, não deu para fazer nenhum vídeo. Portanto, vou copiar o seu vídeo para uma melhor divulgação...
    Grato, Dean Carvalho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...