sábado, 30 de abril de 2011

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves começou a transbordar

 
 
Informações dão conta que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a barragem de Açu, atingiu sua sangria hoje 29 de abril de 2011. Com isso o Vale do Açu está em estado de alerta, pois, a sangria é um espetáculo bonito e ao mesmo tempo perigoso por conta de prováveis alagamentos. O reservatório tem 62 km de extensão e um paredão de 3,5 km, onde os três sangradouros medem juntos outros 600 metros. Quando ele transborda significa que o reservatório passou dos 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, podendo até chegar a 3,2 bilhões.

A Defesa Civil do Estado já está a postos para uma possível inundação. O sistema de alerta já foi preparado pelas autoridades de Assu, além do mapeamento das áreas de risco e o cadastramento dos abrigos temporários.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Estado, o coronel Josenildo Acioli do Corpo de Bombeiros do Estado, o primeiro passo foi dado pela Defesa Civil “Eles estão a postos, para uma situação de inundação. Caso seja necessário, nós daremos todo o suporte necessário para ajudar a população local”, explica o coronel.
 
Retirado: Eduardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...