terça-feira, 31 de julho de 2012

Cirurgia de redução do estômago aumenta risco de parto prematuros




De acordo com um levantamento da Secretaria de Saúde de São Paulo, realizado em parceria com a Universidade Católica de Santos, mulheres que engravidaram após realizarem cirurgia bariátrica apresentam maior risco de darem à luz prematuramente e realizarem parto cesárea.
Para chegar à conclusão, o estudo analisou 35 mulheres, com idades entre 24 e 39 anos, que reduziram o estômago e tiveram filhos prematuramente.
O resultado mostrou que 88,6% das entrevistadas foram submetidas a cesariana, 50% dos bebês nasceram abaixo do peso adequado e 14% das crianças tiveram problemas respiratórios ou pulmonares, infecções e até necessidade de reanimação na sala de parto.

Apesar de especialistas recomendarem que a gestação só aconteça após 18 meses da cirurgia, 74% das mulheres engravidaram após um ano da cirurgia e 28,57% em período inferior a um ano.

É válido lembrar que após a cirurgia bariátrica muitas pacientes apresentam diversas deficiências nutricionais, como déficit de proteínas, eletrólitos, cálcio e vitaminas A, D, K e B12. A ausência de nutrientes na mãe é um dos fatores que pode interferir na saúde do bebê.

Fonte:
 Click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...