terça-feira, 31 de julho de 2012

Para você o que é uma boa ação? Filarmônica Honório Maciel de São João do Sabugi - RN

Futuros cidadãos Sabugienses dão exemplo de amor ao nosso Cartão Postal, e mais uma vez demonstram seu amor pela Banda de Música " Filarmônica Honório Maciel " aqui de São joão do Sabugi - RN. Quase fazendo 100 anos, pois teve sua fundação em 1926 a nossa banda de Música precisa, e muito de você.










É uma triste realidade, que tantos de nós estejamos ocupados demais para contribuir com a comunidade ou com o nosso patrimônio  em geral. Durante anos, presenciei a nossa Filarmônica definhar sem a atenção devida por nós, sabugienses de nascença. Não houve um único Chefe do Poder Executivo, ou algo parecido que demonstrasse algum amor pela nossa bandinha, com exceção do saudoso secretário Pedro Anastácio de Oliveira( Pedro de João Quinzinho ), esse sim amou a nossa banda. 

E ao contrário de muitos, o futuro Casal Sabugiense Geraldo Medeiros Silva e Maria da Conceição Pedrosa de Oliveira ( Casal 20, pois ambos são nota 10 ), desde uns tempos para cá, quando fui apresentado ao Geraldo pelo meu saudoso sogro " Seu Muleque ", comecei a perceber o quanto Geraldo amava São João do Sabugi ( Geraldo é sobrinho de Janoca e primo de Dudú, Cotinha, e outos mais da família  de Manoel Paulino) e aos poucos fomos fazendo uma das mais belas amizades que por mim foi adquirida; Ele parente próximo de quase todos os sabugienses, residente hoje em Recife - Pe, percebendo o empenho do Presidente da Fundação Artístico Musical Manoel Felipe Nery, o Maestro Raimundo França e os demais colaboradores e amigos, falou-me do desejo de ajudar a entidade, onde de imediato, começou a fazer doação de instrumentos musicais, isso de coração. 

O mesmo disse - me uma vez: " Anchieta, eu fico triste quando vejo um trabalhador querendo trabalhar, mas, que sem as ferramentas, fica muito difícil o mesmo executar a sua vontade ". Dentre outras, agora o casal trouxe para São João, um Músico Professor, o Sub Oficial da Aeronáutica Aluízio Sales da Silva, lotado na Banda de Música da Base Aérea do Recife, que veio ministrar um curso de como recuperar instrumentos de sopro,  para todos que assim quisessem aprender tal arte. 

O Maestro Raimundo França, sem egoísmo nenhum, convidou vários amigos músicos  de outras cidades, o que despertou orgulho e respeito pelo mesmo do referido professor e do casal bem aventurado.

Que o próximo Chefe do Executivo Sabugiense, dê a devida atenção para o nosso Cartão Postal, pois o mesmo além de postal  é musical, e que  os "CHEFES " que antes passaram, e que hoje aí estão, saibam : " Música é simplesmente a arte de expressar os pensamentos através do som ! ".

Estou postando essa matéria, não com o propósito de denegrir a imagem de ninguém nem tampouco bajular esse ou aquele , e sim de alertar aos sabugienses que realmente amam a Filarmônica, que nunca é tarde para ajudar , basta ter coração e amar,  para de fato fazer a diferença.

Por outro lado, penso que, mesmo devendo ser recatado e realizado em segredo ("que a mão esquerda não comente o que obrou a direita"), o bom ato, quando descoberto ou presenciado, por acaso, deva ser elogiado, festejado e reconhecido, como forma de criar hábitos e predisposições saudáveis para praticá-lo sempre, no bom interesse de quem dele precise!



Segue algumas imagens desse ato de puro amor a arte da música sabugiense:

                                                                  
                                                     Professor ministrando o curso

                                                         Alunos atentos ao ensinamento




Palestra antes  e depois de cada atividade



A entrega dos Certificados






O agradecimento





Exemplo do Certificado de Conclusão do Curso





Entidades que apoiam essa matéria
Deixe seu comentário




















2 comentários:

  1. Seu Anchieta, parabéns por tão bela matéria, você abriu meus olhos para que de hoje em diante, eu veja com outros olhos, a nossa banda, e assim, possa continuar a escutar essa maravilha que a mesma nos proporciona. Parabéns ao casal, a Raimundo seu irmão, e a todos que apreciam tão nobre arte!

    Lúcia e João Medeiros - São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo apenas sou uma gota dàgua no oceano,fiz com praze o curso,espero que os SABURGENCES continuem a valorizar pessoas que gostem e amam a música,parabéns por ter um trabalho altamente profissional.
    ass:Aluizio Sales

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...