terça-feira, 30 de outubro de 2012

Uma boa notícia !

Arca das Letras retoma trabalho de renovação de acervo e aplicação de questionário em comunidades rurais



A partir desta segunda-feira (29) até a quinta-feira (01), a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), por intermédio do Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, visita comunidades rurais com arcas implantadas nos municípios de Timbaúba dos Batistas, São João do Sabugi e Jardim de Piranhas. O objetivo é aplicar questionário de avaliação do móvel e entregar kits de livros para renovar acervo bibliotecário.
De acordo com a coordenação do Arca das Letras, desde 2008, quando foi feita a implantação do Programa nas comunidades Barragem do Cipó, Dois Corações, Sacramento I, Sacramento II, Santo Antônio, Vila Barra (em São João do Sabugi); Lagoinha, Logradouro dos Enéias (em Timbaúba dos Batistas) e Assembleia (em Jardim de Piranhas), nenhuma tinha recebido visita - tampouco renovado o acervo.
Até o momento, já foram distribuídos 90 kits em comunidades rurais de vários municípios do Estado. Os livros que formam os kits, composto por livros didáticos, infantis e técnicos, foram arrecadados durante campanha de doação de livros ‘Amigos da Arca’, realizada pela Seara no início deste ano. No Rio Grande do Norte, já são 670 arcas implantadas, em 115 municípios.

http://blogafonte.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...