sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tema Astrônomo Amador:

Incrível! As 37 mil imagens do telescópio Herschel condensadas em um vídeo de um minuto


Telescópio Herschel | Notícias | The History Channel

A Agência Espacial Europeia (ESA) produziu um vídeo impressionante que mostra mais de 37 mil observações científicas realizadas pelo telescópio espacial Herschel, durante seus quatro anos de atividade. Maior instrumento do tipo já enviado ao espaço, ele registrou imagens desde 14 de maio de 2009 até 29 de abril de 2013. Todo este material está ordenado cronologicamente e condensado em um minuto de pura magia espacial. Uma das características de Herschel que o ajudou a contar essa grande história está em sua lente principal de 3,5 metros de diâmetro, o que o tornou o mais poderoso telescópio infravermelho no espaço.  
 
O autor da animação é Pedro Gómez Álvarez, membro do Grupo de Apoio à Comunidade do Centro de Ciência Herschel, que apresentou o trabalho publicamente no simpósio "O Universo Explorado por Herschel".
 
Esta grande obra espacial da ESA registrou mais de 25 mil horas de dados e ajudou na pesquisa do nascimento de estrelas e formação de galáxias, focando, principalmente, no Plano Galáctico, região em que se concentra a maior parte da massa da Via Láctea. Encerrada sua missão, os dados coletados ficaram à disposição da comunidade astronômica internacional a partir de 29 de outubro.   
 
 
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/incrivel-37-mil-imagens-do-telescopio-herschel-condensadas-em-um-video-de-um-minuto#sthash.lAVwSJy0.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...