quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ipueira/RN - Eleição da Câmara dos Vereadores de Ipueira acontecerá hoje, 28.‏


Foto- Francisca Marta
                               Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Ipueira - RN

Hoje às 7h30min acontecerá a eleição da Câmara dos Vereadores de Ipueira para o biênio 2015-2016. Na oportunidade estará concorrendo, como chapa única, o então presidente Diego Araújo Macedo, Ademir Medeiros como vice, a vereadora Kátia Macedo como 1º Secretário e o vereador Emídio Pereira como 2º Secretário.
A chapa é uma representação do grupo político liderado pela ex-prefeita de Ipueira Concessa Araújo Macedo. Para Diego Macedo, atual presidente da câmara, neste momento prevalece a vontade de trabalhar pelo povo de Ipueira, disse o mesmo; ao mesmo tempo em que demonstra confiança pela aprovação da chapa diante dos demais colegas da casa.

Criatura Bizarra é pescada nos E.U.A


Homem pesca esta perturbadora criatura em um rio de Nova Jersey

O bestiário do fantástico nutre-se de vez em quando de espécimes desconhecidas e potencialmente perturbadoras que se encontram na biodiversidade real, nessa cópia de flora e fauna que sobrevive em nosso planeta e que, para felicidade de nosso assombro, sempre nos reserva algumas surpresas. Por exemplo, este raro animal pescado há um par de dias em Nova Jersey, ao nordeste dos Estados Unidos, no Rio Raritan.

O depoimento gráfico foi postado inicialmente no Facebook e pouco depois na rede socialReddit e logo despertou a imaginação criativa de muitos que apostam em um ET aquático. Apesar de seu aspecto quase infernal e quasímoda, é muito provável que se trate de uma espécie bastante conhecida: 
a lampreia marinha (Petromyzon marinus) que se distingue por seu comportamento parasitário, atacando peixes de água salgada e doce (inclusive tubarões), prendendo-os com seus afiados dentes e sorvendo seu sangue com sua língua e com as ventosas que tem na boca.

Contudo, esta suposição não foi muito acatada pois segundo alguns especialistas em conservação animal, o tamanho do exemplar pescado excedem notavelmente o de uma lampreia média.

Veja mais fotos :

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

São João do Sabugi/RN - Cabra vei teimoso, cabra vei crú !

Me deparei ontem com um sabugiense vei teimoso, cabra que não teme a seca, lutador, mostra ao mundo que nordestino é crú, e chiando com a seca, mostra  a fartura que tem em seu roçado ! O cheiro inebriante do melão nordestino podia - se sentir a distancia, e não pude deixar de registrar  esse fato histórico. Em plena seca que está assolando a nossa região, o agricultor e sanfoneiro Arnaldo de Chico Vicença, mostra sua pampa carregadinha de melão e melancia pelas ruas da nossa São João do Sabugi! Bora minha gente, venham comprar!

   

                        Arnaldo, João Cágado e Zé Carcará


CAATINGA TEIMOSA

Oh! Céu Nordestino...Tingido do mais puro azul celeste.Manchado apenas pelas nuvens brancas cujo vento silencioso se transforma em monstros abstratos seguidos vôos sinuosos!Até se dispersarem.Oh! Céu nordestino...Que pena que teu sol é assassino.Sem piedade fere e mata, até desmata, a casa do Sagüi, e do uirapuru, e tuas nascentes?Sem uma lâmina d’água o leito agoniza passivamente.Onde era viveiro de traíra, agora o jumento espoja-se relinchando medonhamente.É o inferno aos olhos do inocente catingueiro.Oh! Céu nordestino...Oh! Caatinga teimosa, esperando o salseiro...Trovoadas, relâmpagos, tromba d’água...Não, que a chuva caia mansamente ao chão,e se espalhe sobre o quipá.Ou, alguns pingos d’água para alimentar a terra,cicatrizar suas rachaduras.Oh! Catingueiro inocente...Que olha para o céu do mais puro azul celeste sem nenhuma nuvem branca para brincar...Porque o monstro agora é real.Oh! Catingueiro inocente...Que tira seu chapéu erguendo a cabeça para o céu em agradecimento a Deus!Pois o sol nasceu para todos.É, o povo nordestino foi privilegiado.Cada um ganhou seu próprio sol.É, mas não é tudo que o Catingueiro precisa.O Catingueiro precisa de uma terra de lauto.Que produz a manga, o milho, o cajá, a mandioca e o maracujá.Oh! Céu nordestino...Oh! Catingueiro teimoso.

Irismar Andrade Santiago
Texto http://eucafiquepordentro.blogspot.com.br


Documentário Sobre o Papa Bento XVI


ASSISTA O VÍDEO ESPECIAL SOBRE BENTO XVI



Via http://jovemluzdomundo.blogspot.com.br

Pavê prestígio, bora fazer!!?


Que tal aprender uma super e deliciosa receita? Faça ou anote agora mesmo esta maravilhosa e deliciosa receita de Pavê prestígio que o blog separou para você. Com certeza todo mundo vai adorar esta receita.



Ingredientes
2 pacotes de bolo pronto de chocolate ( tipo Pulmann)
1 copo de guaraná
2 latas de leite condensado
100 g de coco ralado
2 colheres de sopa de margarina
200 g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite com soro
Coco ralado e raspas de chocolate para decorar


Modo de preparo
Leve ao fogo as 2 latas de leite condensado com a margarina e o coco ralado até formar um beijinho em ponto mole
Reserve
Pique o chocolate e leve ao micro-ondas por 45 segundos
Adicione o creme de leite e mexa bem até formar um creme brilhante, o ganache
Montagem:
Faça camadas alternadas de bolo regado com guaraná, beijinho e ganache de chocolate, finalize com o chocolate e decore com coco ralado e raspas de chocolate
Informaçães Adicionais
Dica: para regar o bolo com o guaraná, use um frasco daqueles de lanchonete onde se põe a maionese e catchup, para não encharcar o bolo.



Meditando o Evangelho do Dia

(Mateus 20,17-28) 

 2ª Semana da Quaresma


— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
 Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 17enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: 18“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei.
Eles o condenarão à morte, 19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”.
20A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. 22Jesus, então, respondeu-lhe: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.
24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Seca na região do Seridó

Repórteres da Tribuna do Norte contam o que viram da Seca na região do Seridó

Da Tribuna do Norte
A pouca chuva que caiu semana passada não foi suficiente para mudar o cenário no interior do Rio Grande do Norte. Nos dias 22, 23 e 24 a Federação da Agricultura do RN (FAERN) percorreu cinco municípios do sertão potiguar e encontrou um cenário desolador. A estiagem deixa marcas de devastação no território potiguar: árvores mortas, rebanho definhando, reservatórios secos, cemitérios de animais e produção agrícola zerada.

Via Marcos Dantas

Buffet Infantil do França em SÃO JOÃO DO SABUGI - RN

Ficamos honrados com o convite do casal Aníbal e Lidiane, para juntamente com o Buffet Infantil do França, participarmos da festa do 2° aninho do seu  lindo filho Pedro Aníbal ! A festa foi realizada na fazenda do Vovô Erivaldo.
O tema foi  o " Filme Carros ". Desejamos muitas bençãos ao casal e toda sua família, e ao nosso aniversariante, que Jesus  o proteja sempre ! 
Parabéns Pedro Aníbal !





AGUARDAMOS SEU CONTATO

84 - 9964 7895

Cruzeta - RN - Fé e emoção marca a posse do novo pároco da igreja de Cruzeta


Fé e emoção marca a posse do novo pároco da igreja de Cruzeta


Por Céssio Pereira

Uma celebração emocionante marcou a posse do padre Amaurilo José da Silva, como administrador da paróquia de N.S. dos Remédios de Cruzeta.

Antes da celebração a Filarmônica 24 de Outubro prestou homenagem ao pároco, em frente ao templo sagrado que estava totalmente lotado.

O padre Amaurilo recebeu das mãos do Pe. Ivanof, o termo de provisão emitida pela diocese.

Na sua pregação o administrador diocesano falou sobre os verdadeiros amigos da cruz de Cristo e pediu que a virgem dos Remédios intercedesse por seu ministério, pois ela é a mãe dos sacerdotes, salientou ainda que com especial carinho os paroquianos o acolham, admirem, respeitem e o amem.


A superiora da casa provincial Josefina, a religiosa Conceição, encarregou-se de fazer a saudação de acolhimento do novo administrador em nome da paróquia.

Ao lado da primeira-dama Zenaide, o prefeito Nena Dantas esteve presente e discursou dando as boas vindas ao Pe. Amaurilo.

Em seu discurso o novo administrador disse: “Eu não acredito em coincidência e sim em providência de Deus”,e cantou de viva voz a canção de volta pro aconchego, recebendo uma grande ovação.

As homenagens se encerraram no salão de recepção Monsenhor Ernesto, onde foi servido um coquetel aos presentes.

Foi uma festa rica em emoções. Padre Amaurilo recebeu o carinho especial da comunidade que o acolheu com muito calor humano.

Via http://eduardosilvaacari.blogspot.com.br

POETA POPULAR



Fabião das Queimadas

 
"Essa minha rabequinha
É meus pés e minhas mãos
É meu roçado meu mio
Minha pranta de feijão
Minha criação de gado
Minha safra de algodão."
 
<<<<<     >>>>>
 
"Quando ouvirem falá
Que Fabião véio morreu, 
Todos pode acreditá
Que a semente se perdeu: 
De muitos fio que tive 
Nenhum saiu que nem eu".


<<<<<     >>>>>
 

Fabião Hermenegildo Ferreira da Rocha, poeta popular, romancista e tocador de rabeca nasceu na fazenda Queimadas,  na época pertencente ao município de Santa Cruz, e hoje município de Lagoa de Velhos ((RN),  no ano de 1848.
Negro, filho de escravo pertenceu ao fazendeiro José Ferreira de Souza.
A custa de muito trabalho, e guardando o pouco dinheiro que ganhava conseguiu recursos no valor de 1.300 réis para a compra de sua alforria, da sua genitora e de uma sobrinha de nome Joaquina Ferreira da Silva.
Por sua liberdade pagou Rs.: 800$000, Rs.: 100$000 por sua mãe e Rs.: 400$000 por sua sobrinha, com quem posteriormente se casou.
Era presença constante em festas e vaquejadas do agreste do estado do Rio Grande do Norte.
Fabião das Queimadas faleceu na sua propriedade de nome Riacho Fundo, município de Barcelona (RN), no ano de 1928.
Fonte B. Viegas

Hambúrguer caseiro , bora fazer !!?


Pra você que gosta de hambúrguer, anote agora mesmo esta deliciosa receita de Hambúrguer caseiro que o blog separou para você, inove e surpreenda toda a família. Com certeza todos vão adorar.


Ingredientes
1 kg de carne moída (de sua preferência)
1 ovo inteiro
1 pacote de creme de cebola (daqueles instantâneos)
Sal a gosto


Modo de preparo
Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea
se tiver a máquina de fazer hamburger faça os bifes e congele, ou pode cortar uma garrafa pet 2 litros, encher com a massa, congelar, tirar do freezer e cortar em bifes
O rendimento depende do tamanho do bife a ser cortado
Daí é só fritar
Bom apetite


Fonte: Tudo Gostoso

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Boa tarde São João do Sabugi - RN

"O Seridó é Federal"


Articuladores da campanha "O Seridó é Federal" serão recebidos na próxima quarta-feira pela Governadora Rosalba Ciarlini



Os articuladores da campanha "O Seridó é Federal" serão recebidos na próxima quarta-feira, dia 27, pela Governadora Rosalba Ciarlini para uma audiência. A agenda de mobilização da classe política do estado continua no dia 15 de março. Será realizada uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa. Segundo o deputado Nélter Queiroz, além dos deputados estaduais, estarão presentes Henrique Alves, Presidente da Câmara, e o Ministro Garibaldi Filho.



Diocese de Caicó, Colégio Diocesano Seridoense e Associação dos Ex-Alunos do CDS definirão ainda este mês uma agenda de debates com instituições representativas da região, pedindo o empenho de todas para a campanha pela criação da Universidade Federal do Seridó.



www.GLAUCIALIMA.com

Itatuba - Pb


Acidente na PB-095 deixa Cantora Evangélica ferida e uma criança de apenas três anos morta


Um grave acidente na madrugada deste domingo (24), na PB 095, nas imediações do município de Itatuba, no Agreste paraibano, deixou três evangélicos feridos e uma criança de 3 anos morta. Entre os feridos, está à cantora Elizama Lira.

Segundo informações da Companhia de Polícia Militar de Ingá, a família vinha de um culto realizado na cidade de Pombal, no Sertão do Estado, quando ao trafegar pela rodovia, o motorista do Ford Fiesta identificado como sendo o cabo da PM Severino Antônio Lira Filho perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco.

“Acho que ele deve ter cochilado no volante tendo em vista que o policial não bebe porque é evangélico. No carro vinham três pessoas e a criança que, infelizmente, morreu”, comentou um policial militar.


O veículo capotou várias vezes. Unidades do Samu estiveram no local e levaram os feridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Porém, Rubens Samuel não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras vítimas não correm risco de morte. Todos são naturais de Itatuba.

Via  Cidade News Itaú

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Prefeitos do Seridó recebem Ônibus Escolares das mãos da governadora Rosalba Ciarlini



6397Prefeitos do Seridó com a governadora Rosalba - Fotos: Ilmo Gomes
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) entregou vinte e três ônibus escolares a quase todos os municípios do Seridó. A entrega foi na manhã deste sábado (23) em Caicó, onde Rosalba esteve acompanhado do senador José Agripino, autor da emenda dos transportes escolares, dos deputados federais João Maia, Felipe Maia e Betinho Rosado, dos deputados estaduais Vivaldo Costa e Leonardo Rego, além de diversas autoridades da região. Em entrevista ao Blog o senador e autor da emenda, José Agripino Maia (DEM) comemorou a entrega dos investimentos no Seridó.
São 143 Ônibus para o Estado inteiro e isso é produto de articulação do Legislativo com o Executivo. Isso foi um entendimento meu com Rosalba para fazer uma ação coordenada no âmbito da educação, isso não é uma ação isolada, é uma peça de num programa voltado para melhorar a educação. [é a segunda emenda que eu coloco ao fim do governo os municípios do RN terão todos, ônibus escolares novos para acabar com esse problema do estudante da Zona Rural não ter como chegar, civilizadamente na escola”, destacou.

Via M. Dantas

João Maia: “A parceria básica do PR é com o PMDB”


Ao comentar as articulações políticas para 2014, o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, lembrou que “a pareceria básica do PR é com o PMDB, mas torcendo e trabalhando para que exista a parceria PR, PMDB, DEM”.


Joao PR
Sobre a possível saída do PMDB da base aliada do governo Rosalba Ciarlini, João Maia disse que os partidos são independentes. “Eu não gosto muito de antecipar eleição, mas eu discuto com o PMDB melhorar para que funcione de forma satisfatória. E que a nossa aliança possa chegar ao povo na saúde, na segurança, infraestrutura, geração de emprego e renda”, disse o parlamentar.

Via R. Pires

Prefeitos comparecem a visita de Rosalba em Caicó


Já se encontram presentes em frente a Escola Estadual Senador Guerra, em Caicó, prefeitos de várias cidades da região do Seridó. Eles vieram receber das mãos da governadora Rosalba Ciarlini os ônibus ofertados para vários municípios, viabilizados através do projeto “Caminhos da Escola”.
Já estão presentes os prefeitos de Timbaúba dos Batistas, Caicó, Ipueira, São José do Seridó, dentre outros gestores.

Via R. Pires

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ipueira - RN


Prefeito de Ipueira - RN Paulo Brito, convoca V Conferência Municipal de Ipueira


A V Conferência Municipal de Ipueira foi convocada pelo prefeito Paulo de Brito nesta sexta-feira (22), e tem previsão para acontecer no dia 14 de maio de 2013, na sede da Câmara Municipal de Vereadores situada a Av, Fundador Francisco Quinino, 148 – 1º Andar, Centro de Ipueira.
Esta conferência integra a V Conferência Estadual das Cidades e a V Conferência Nacional das Cidades, e desenvolverá seus trabalhos a partir do Tema: Quem muda a cidade somos nós, reforma já!
A V Conferência será presidida pelo Gabinete Civil que coordenará também a Comissão Organizadora da referida Conferência, responsável pelo planejamento, execução e demais atribuições elencadas no regulamento das Conferências Estadual e Nacional das Cidades.

Meditando o Evangelho do Dia


(Mateus 16,13-19) 222013

Cátedra de São Pedro, Apóstolo




— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
 Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”
14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 
17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”. 

- Palavra da Salvação. 
Glória a vós, Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...