terça-feira, 14 de abril de 2015

UERN confirma participação no projeto de erradicação do analfabetismo


Danilo Bezerra


Em reunião na tarde da segunda-feira (6), o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, confirmou ao secretário da Educação do RN, Francisco das Chagas Fernandes, participação de sua instituição no projeto de erradicação do analfabetismo. 
 
A reunião ocorrida no gabinete da Secretaria da Educação, Centro Administrativo do Governo do RN,tratou do plano estadual de erradicação do analfabetismo e de parcerias no ensino técnico. Na ocasião foi abordado o interesse na inclusão da UERN no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
 
Para o secretário Francisco das Chagas, um das prioridades da Educação é o plano estadual de erradicação do analfabetismo, que será discutido, elaborado e executado com a participação das instituições de ensino superior do Estado. 
 
Pedro Fernandes, reitor da Universidade Estadual, convidou o secretário Francisco das Chagas para realizar uma palestra sobre a "Educação no Estado do Rio Grande do Norte". 
O reitor afirmou ainda que a UERN é um instrumento de Estado e que está à disposição do governo para colaborar nas políticas públicas de desenvolvimento do RN.
 
A UERN tem grande responsabilidade na educação básica, uma vez que, no interior do Estado, a instituição é responsável pela formação dos professores da rede de ensino. "Em alguns municípios, 100% dos professores são formados pela UERN", enfatizou Pedro Fernandes.
http://www.novanesoliveira.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...