domingo, 5 de julho de 2015

Quem sabe faz, e faz ao vivo e em cores: Senadora Fátima Bezerra-PT/RN pede agilidade para tramitação de plano que incentiva a leitura

Fátima pede agilidade para tramitação 
de plano que incentiva a leitura

Senadora participou nesta sexta-feira (3) de mesa redonda na 13º Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP)

A senadora Fátima Bezerra cobrou nesta sexta-feira (3), durante participação em Mesa Redonda da 13º Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), agilidade no envio do projeto de lei que coloque em prática o que diz o Decreto 7.559/2011 – Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL). 

A minuta do projeto do PNLL, elaborada pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério da Educação, já foi assinada pelos ministros das pastas e se encontra na Casa Civil a espera de ser enviada ao Congresso Nacional.  

"Nós temos um belo plano. Ele não é um plano de gaveta. Ele foi debatido e dialogado com toda a sociedade. Agora, precisamos ter uma mobilização social, para que ele chegue ao Congresso Nacional e vire uma política de estado", disse a senadora. 

O debate contou com a presença do Secretário do PNLL, José Castilho,  e dos presidentes da Associação Nacional de Livrarias (ANL), Afonso Martin, e da  Liga Brasileira de Editora, Raquel Menezes

A Flip é um dos maiores eventos de literatura da América Latina e segue até o próximo domingo (5). Este ano, o evento homenageia o poeta e romancista Mário de Andrade. 

Manifesto

Durante a mesa de debate, a cadeia produtiva do livro entregou o manifesto "Brasil, Nação Leitora" , que solicita a continuidade das políticas públicas de inclusão da literatura no âmbito da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio.

O documento foi assinado pela Associação Brasileira de Editoras de Livro Escolares, Associação Nacional de Livrarias, Câmara Brasileira do Livro, Liga Brasileira de Editores de livro e Sindicato Nacional de Editores de livro.
Exibindo Flip1.jpg

Exibindo Flip2.jpg

Exibindo Flip3.jpg
Assessoria de Imprensa
Senadora Fátima Bezerra - PT/RN
3222.1313 / 3221.0217


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...