terça-feira, 29 de setembro de 2015

Sabugienses pelo mundo afora!

Professora Socorro Morais participa do “São Miguel de Jucurutu Nas Ondas do Rádio”

12032118_530501303783216_9127587423024785444_n
No quadro “São Miguel de Jucurutu Nas Ondas do Rádio” recebemos a educadora Socorro Morais uma das colaboradoras da festa do Co Padroeiro.
#ProgramaEdilsonSilva recebeu nesta segunda – feira, 28/09 no quadro “São Miguel de Jucurutu Nas Ondas do Rádio” a professora aposentada Socorro Morais. A educadora estudou Pedagogia com Especialização em Administração Escolar na instituição de Ensino Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Natural de São João do Sabugi, mas com título de cidadã jucurutuense é profunda conhecedora da história do município onde no rádio lembrou fatos que marcaram a Vila São Miguel de Jucurutu/RN iniciada na primeira década da segunda metade do século XIX. Socorro da EMATER como ficou conhecida ainda recordou da época em que São Miguel era o padroeiro e os jucurutuenses viviam da colheita do algodão. Ela lembrou o quanto o município avançou nos últimos anos e agradeceu o acolhimento dos jucurutuenses quando aqui chegou na década de 80.
“Estamos aqui felizes pelo sucesso da festa de São Miguel neste ano de 2015 e já agradecendo a todos que contribuíram para o bom êxito deste evento religioso e social. Cheguei aqui em Jucurutu em 15 de Janeiro de 1980 onde fui bem acolhida pelos profissionais da EMATER e pelo povo que aqui residia e aqui estou até hoje. O primeiro padroeiro de Jucurutu foi São Miguel isso veio a mudar em uma época em que caiu sobre nossas terras uma epidemia de cólera onde muitas pessoas foram a óbito e um fazendeiro de nome Antônio Batista fez um voto de que se a doença fosse erradicada o padroeiro passaria a ser São Sebastião. E assim aconteceu … A história de São Miguel em minha vida é muito forte, pois sempre fui de igreja, minha mãe de origem católica me conduzia ao coral e quando cheguei aqui em Jucurutu sempre gostei de ajudar na organização da festa o que me deixa muito feliz”, destacou.
Socorro Morais lembrou que todas as noites um grande número de fiéis estão participando das novenas e logo em seguida prestigiando a programação social da festa de São Miguel Arcanjo. Ainda esteve no estúdio acompanhando o momento sua filha Fabrízzia (Assistente Social) e Roberto (Comunicação).
Via Edilson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...