sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Feriado de Finados!

A SANTA MISSA E O PURGATÓRIO
 O maior dos sufrágios
Incontestavelmente, não há maior nem mais poderoso e eficaz sufrágio que possamos oferecer a Deus pelos defuntos que a Santa Missa. A Igreja não definiu muita coisa sobre o purgatório, mas o essencial das suas definições está nestes dois princípios, duas verdades de fé que somos obrigados a crer se quisermos pertencer ao grêmio da Igreja de Nosso Senhor, porque, do contrário, o anátema pesará sobre os descrentes:

O Concílio de Trento define a existência do purgatório, como já vimos, e uma segunda definição:Se alguém disser que o Santo Sacrifício da Missa não deve ser oferecido pelos vivos e os mortos, pelos pecados, penas e satisfações, seja anátema (Trident – Sess. VI – Can. 30). Eis aí o sufrágio por excelência, o verdadeiro sufrágio que podemos oferecer a Deus pelos nossos mortos, na certeza de que é sempre eficaz e poderoso. No Sacrifício do Altar se oferece a grande Vítima e o Sacrificador é o próprio Cristo Senhor Nosso. É o mesmo sacrifício do Calvário. Tem o mesmo mérito da Cruz. Donde se conclui que as almas do purgatório recebem da Santa Missa o mesmo tesouro do Sangue Preciosíssimo de Nosso Senhor derramado na cruz e pela nossa  salvação.Pode haver maior sufrágio que a Missa?
Distinguem-se quatro frutos principais do Santo Sacrifício: Um fruto geral, aplicados a todos os fiéis vivos e defuntos não separados da Comunhão da Igreja; um fruto especial, aplicado aos que assistem atualmente a Santa Missa, um fruto especialíssimo aos que mandam celebrar a Santa Missa, e um fruto ministerial, que pertence ao celebrante e é inalienável.
Ora, quem não pode aproveitar pois este grande tesouro da Igreja, oferecida cada manhã em nossos altares? Não há obra mais agradável a Deus nem mais meritória e própria para alimentar a verdadeira piedade, que a assistência à Santa Missa. “Não há maior socorro às almas do purgatório, disse, D. Gueranger, o ilustrado e piedoso beneditino do L’Anné Liturgique. Quando o padre celebra, diz a Imitação de Cristo, honra a Deus, alegra os Anjos, edifica a Igreja, ajuda os vivos, procura o descanço para os mortos e se torna participante de todo os bens “(Imitação – Liv. IV. Cap. V).
A Santa Missa é a riqueza do purgatório, a esperança das santas almas sofredoras. Não podemos oferecer nada melhor e nada mais eficaz para aliviá-las que o Santo Sacrifício. A Missa é o sol da Igreja, diz São Francisco de Sales. É o sol que dissipa as trevas do purgatório. Podemos talvez duvidar às vezes da eficácia do poder de nossas orações feitas com tantas distrações e em condições tão precárias; mas do poder e da eficácia do Santo Sacrifício, no qual se oferece Sangue de Jesus Cristo pelas almas que dúvida nos pode ficar do valor desta Obra?
Não podemos fazer nada maior nem melhor do que oferecer o Santo Sacrifício pelas almas.

Dr. Elísio Galvão sofre outro acidente. Desta vez GRAVÍSSIMO !



O  Dr. Elísio Galvão, ex-prefeito aqui de São João do Sabugi, sofreu outro acidente na BR 427 que liga as cidades de Caicó e Serra Negra do Norte. O fato foi ocorrido na manhã desta sexta feira dia 30, e desta vez o acidente foi bem mais grave que o ocorrido na última terça feira, quando o médico na mesma BR 427 perdeu o controle do seu carro vindo a sofrer algumas escoriações.

Ainda não temos informações de como ocorreu o acidente desta manhã de sexta, mas pelas fotos publicadas nas redes sociais, desta vez o carro veio a capotar, o médico foi socorrido até o hospital regional do Seridó, com suspeita de traumatismo craniano e já foi transferido para a capital do estado.



A informação é que teria sido detectado um quadro de traumatismo cranioencefálico grave e pouco grau de consciência no Dr Elísio. O mesmo já vem apresentando um problema de visão em um dos seus olhos, e esses acidentes que o mesmo está sendo vítima, deve ser já de alguma lesão grave no glóbulo ocular. 
Estimamos melhoras para nosso amigo, e que Deus o ajude, pois São João do Sabugi precisa e precisará e muito do nosso amigo médico!

Foto do carro: Caicó Digital

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Suposto urso polar aparece em foto de Marte divulgada pela Nasa


© Fornecido por Notícias ao Minuto

Diversos cientistas que procuram provar a existência de vida extraterrestre analisaram uma imagem de Marte, divulgada pela Nasa e encontraram uma silhueta que lembra uma espécie de urso polar.
Segundo Scott C. Waring, estudioso de OVNIs e vida extraterrestre, não há dúvida: a silhueta na imagem, que mostra a área da Cratera Gale, na superfície do planeta vermelho, é uma criatura. Para ele, um urso polar.
"Existe uma razão para a Nasa usar fotos em preto e branco: esconder as criaturas e plantas que são coloridas. Este é um ótimo exemplo disso. Esta criatura tem pelos de verdade no corpo. Não é uma estátua, é uma criatura viva", afirmou Waring, que é editor do site "UFO Sightings Daily".
Waring ainda afirmou que irá enviar a imagem para a ONU.
Em setembro, cientistas da agência espacial anunciaram ter encontrado sinais de que Marte tenha água corrente durante o verão, o que aumenta as chances de vida no planeta vermelho.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sabugienses pelo mundo afora! Homem troca esposa por cavalo e transforma animal em supercampeão

Homem troca esposa por cavalo e transforma animal em supercampeão

Bagdá ( Leandro de Manoel Leandro) não se arrepende da decisão e garante que animal mudou sua vida.
Alazão Irion McCoy é reconhecido internacionalmente por sua performance.

Orion Pires
Do G1 Santos
Bagdá demonstra grande carinho pelo seu campeão Irion McCoy (Foto: Marcos Costa / Arquivo Pessoal)Bagdá demonstra grande carinho pelo seu campeão Irion McCoy (Foto: Marcos Costa / Arquivo Pessoal)
Quando o potiguar da cidade de São João do Sabugi, Manuel Leandro Filho, o Bagdá, de 64 anos, conhecido aqui em São João por Leandro de Manoel Leandro teve o primeiro contato com o cavalo Irion McCoy, em meados de 1993, e resolveu levá-lo para casa, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, ele nem poderia imaginar que o alazão seria protagonista de uma história que mudaria o rumo da própria vida. Casado e passando por um momento financeiro complicado, Bagdá foi colocado na berlinda pela até então esposa, sendo intimado a escolher entre ficar com ela ou continuar com o animal. A reposta foi rápida e não teve mais volta. Ele deixou a mulher seguir o próprio caminho e cuidou tão bem daquele novo ‘filho’ que transformou McCoy em um super campeão.
Atualmente, Irion McCoy é o maior participante e ganhador de prêmios de cavalos Árabes em provas funcionais da raça no Brasil. Ele é treinado pelo domador e proprietário do haras que leva o mesmo nome do dono: Bagdá.
Bagdá é dono de um Haras em Peruíbe há mais de 20 anos (Foto: Haras Bagdá / Arquivo Pessoal)
Bagdá é dono de um Haras em Peruíbe
    ( Leandro de Manoel Leandro) 
(Foto: Haras Bagdá / Arquivo Pessoal)
A relação de proximidade entre os dois começou no interior de São Paulo, quando o empresário viu o pangaré amarrado em um canto e foi ‘conversar’ com ele. “Tem coisa que não dá para explicar direito. Ele era usado para carregar leite. Me aproximei, dei uns tapinhas nele e parece que o bicho gostou. Dei meia volta pra ir embora e ele relinchou, como se estivesse me chamando. Fui atrás do dono, paguei uns cruzeiros e trouxe ele”, conta.
A felicidade de Bagdá com a chegada de McCoy ao litoral não contagiou a esposa do cavaleiro. Ele lembra que a ex-mulher viajava bastante para Santa Catarina e a relação dos dois já estava um pouco distante antes da separação. O casal estava junto há cerca de 10 anos e o ciúme dela pelo cavalo era tão grande que resolveu pôr em xeque a relação entre Bagdá e seu alazão. “Ela já ia sempre com a filha para o sul do país, ficava dias por lá e depois voltava. Numa dessas vezes me intimou e perguntou se eu queria ela ou o cavalo. Eu fiquei com McCoy e não me arrependo”, disse.
O empresário conta que, na época, passava por dificuldades financeiras e a decisão, embora difícil, mostrou uma nova direção para sua vida. "Com a separação deixei a propriedade para ela e fui dormir na cocheira de madeira com ele, porque estava numa draga danada. Fiquei lá uns três ou quatro meses, mas muito feliz. Foi assim que criamos um laço maior que amizade. Ele é um pedaço de mim", revela Bagdá.
Empresário e adestrador de cavalos demonstra muito carinho com o alazão (Foto: Marcos Costa / Arquivo Pessoal)Empresário e adestrador de cavalos demonstra muito carinho com o alazão (Foto: Marcos Costa / Arquivo Pessoal)
A explicação para o empresário ter escolhido deixar a mulher e ficar com o alazão tem um porquê. “Quando eu era pequeno, ainda lá no Rio Grande do Norte, eu tinha um cavalo que ganhei do padrinho e ele foi vendido sem eu poder fazer nada. Fiquei com aquilo na cabeça, sempre pensando que teria um cavalo e não ia deixá-lo. Acho que foi um trauma”.
Depois que rompeu com a então esposa, há mais de 16 anos, o sucesso começou a surgir na vida de Bagdá e de seu ‘filho’. Irion McCoy é um puro-sangue da raça Árabe, uma das raças mais antigas do mundo. Ele está com 27 anos, idade que, para alguns especialistas da área, é considerado ‘velho’ para disputar algumas modalidades.
No entanto, em toda a carreira vitoriosa do animal, ele conta com 89 participações, sendo 45 títulos e 21 segundas colocações, além da maior participação e o maior número em prêmios em provas como a de tambores – quando o cavalo precisa dar voltas em objetos na pista. Esses dados estão registrados na Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), criada há 50 anos. McCoy conquistou ainda cinco títulos internacionais e um vice e segue competindo também nos haras pelo interior do Brasil.
Iniciantes costumam se dar bem com McCoy (Foto: Divulgação / Ancaf)
Iniciantes costumam se dar bem com McCoy
(Foto: Divulgação / Ancaf)
Perguntado sobre o segredo da alta performance do animal, Bagdá destaca o temperamento do alazão. “Ele é muito calmo e tranquilo. Se levar ele com jeito, na boa, ele vai com tudo. Não adianta dar tranco, porque ele é um cavalo diferente, tanto que ele adora treinar com crianças. É um bom professor de hipismo”, brinca.
Família

Mesmo depois de tanto esforço e dedicação ao cavalo, Bagdá arrumou tempo para um novo amor. Há 16 anos, ele conheceu Martha Regina Morais, com quem teve a filha Elisabeth Morais. As duas mulheres são montadoras e orientadas pelo próprio marido e pai, respectivamente. Juntos, eles formam a verdadeira família do empresário. “Esse cavalo mudou a minha vida. Eu sou um cabra abençoado. Nós vamos morrer juntos”, finaliza emocionado.

Bagdá e McCoy ao lado da filha Elisabeth e da atual esposa Martha (Foto: Orion Pires / G1)Bagdá e McCoy ao lado da filha Elisabeth e da atual esposa Martha (Foto: Orion Pires / G1)
  •   

sábado, 24 de outubro de 2015

O ENEM CHEGOU: DESEJAMOS BOA SORTE AOS SABUGIENSES

O ENEM CHEGOU: DESEJAMOS BOA SORTE AOS SABUGIENSES




     Para muitos aspirantes ao Ensino Superior, foi o ano inteiro estudando para chegar neste final de semana: os dois dias de provas do Enem 2015. Mas agora não é hora de se afundar nos estudos tentando entender algo que não rolou o ano inteiro. O momento é para descansar, separar documentos e materiais, além de comida e bebida, para levar para o local da prova.  Tente relaxar!

Desejamos boa sorte a todos os SABUGIENSES que prestarão o exame. 


Acreditamos em vocês!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Paz Universal com a ajuda do ET

Entregar Paz Universal com a ajuda do ET



Com uma pequena ajuda de extraterrestres bem podemos ver a Paz Universal estabelecida no Planeta Terra muito mais cedo do que qualquer um de nós ousou imaginar

Uma mensagem de Peter Dunn: 

Olá meus queridos amigos eu espero que você esteja bem e que todos vocês ainda têm esperança em seus corações para um futuro melhor. Um futuro que nós somos:. Com a petição para a Paz Universal, tentando garantir estará livre da loucura da guerra Lembre-se que nós não estamos fazendo isso só para nós mesmos, mas para todas as crianças vivas hoje e as gerações ainda por vir. Assumimos uma enorme responsabilidade. Ao adotar a Paz Universal, como um princípio central de nossas vidas, nós nos comprometemos a assegurar a sobrevivência futura da família humana.Infelizmente, se você olhar para o que está acontecendo no mundo agora: com guerras deslocando centenas de milhares de pessoas de sua terra natal, você estaria certo se você chegasse à conclusão de que o nosso mundo está se tornando cada vez mais insano. E fica pior. Os nossos governos parecem ser impotentes para parar a propagação dessa insanidade. Sua única resposta para a guerra é mais guerra. Eles parecem ter abdicado da sua responsabilidade para garantir a paz. Por isso, vem até nós. Nós temos que liderar o caminho: e nós temos que trazer o resto do mundo com a gente.Meus amigos, eu não posso agradecer o suficiente para o que você tem feito até agora para promover a paz universal. Mas ainda há mais a ser feito.Então eu vou pedir - implorar - que você faça mais. Porque precisamos de mais assinaturas:. Milhões mais A única maneira que nós estamos indo para obter essas assinaturas é redobrando nossos esforços e impressionando nas pessoas a necessidade de apoiar de forma proativa para a Paz Universal.Cada pessoa que se precisa para se tornar um recrutador e conseguir mais pessoas para se inscrever. Esta é a única maneira que nós podemos alcançar um crescimento exponencial. Esta é a única maneira que nós podemos trazer a Paz Universal para o Planeta Terra. Agora vou pedir a todos vocês que me faça um favor. Por favor, assista a este vídeo 10 minutos que eu recentemente carregado para o YouTube: 




Furacão Patricia ameaça México com 'consequências potencialmente catastróficas'




Furacão Patricia ameaça México com 'consequências potencialmente catastróficas'

AP
O México se prepara para enfrentar o mais forte furacão já registrado nas Américas, 
que traz consigo um "potencial catastrófico".
Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o Patricia já provocou 
na tarde da última quinta-feira ventos de 240km/h e alcançará a categoria 
5 – o nível mais alto da escala Saffir-Simpson.
São esperados ventos de até 325km/h, que seriam fortes o suficiente para "fazer 
um avião ir pelos ares e mantê-lo voando", segundo a Organização Meteorológica 
Mundial, que comparou a intensidade do Patrícia à do tufão Haiyan, que matou 
6,3 mil pessoas nas Filipinas em 2003.
A Secretaria de Governo do México declarou estado de "emergência extraordinária" 
em várias localidades dos Estados de Colima, Nayarit e Jalisco com a iminente 
chegada do furacão. Cerca de 400 mil pessoas vivem nas áreas consideradas 
vulneráveis ao furacão.
"Os prognósticos seguem indicando que a zona de impacto do olho do furacão será 
o Estado de Jarisco", explicou o diretor da Cmissão Nacional da Água, Roberto Ramírez 
de la Parra. "É muito provável que esse furacão seja o mais intenso que já existiu na
parte do Pacífico do nosso país."
O México normalmente enfrenta tempestades tropicais vindas tanto do Atlântico 
quanto do Pacífico nesta época do ano e já começou a evacuar as áreas 
que serão potencialmente mais afetadas pelo Patrícia, tirando cerca de 50 mil 
pessoas da zona costeira.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos alerta que enchentes, 
deslizamentos de terra e grandes ondas poderão ocorrer. "O Patricia 
deverá ser extremamente perigoso quando tocar a terra", afirmou a 
organização americana.
As autoridades mexicanas preparam albergues para atender 295 mil pessoas, 
e aulas foram suspensas em escolas de vários Estados.
Além disso, o governo aconselhou que turistas não viajem para a região. 
O centro turístico de Puerto Vallarta, em Jalisco, pode ser diretamente 
afetado pelo furacão.


Ixtapa Guerrero en streaming - Furacão ao vivo no México






Furacão Patricia ameaça México com 'consequências potencialmente catastróficas'

AP
O México se prepara para enfrentar o mais forte furacão já registrado nas Américas, 
que traz consigo um "potencial catastrófico".
Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o Patricia já provocou 
na tarde da última quinta-feira ventos de 240km/h e alcançará a categoria 
5 – o nível mais alto da escala Saffir-Simpson.
São esperados ventos de até 325km/h, que seriam fortes o suficiente para "fazer 
um avião ir pelos ares e mantê-lo voando", segundo a Organização Meteorológica 
Mundial, que comparou a intensidade do Patrícia à do tufão Haiyan, que matou 
6,3 mil pessoas nas Filipinas em 2003.
A Secretaria de Governo do México declarou estado de "emergência extraordinária" 
em várias localidades dos Estados de Colima, Nayarit e Jalisco com a iminente 
chegada do furacão. Cerca de 400 mil pessoas vivem nas áreas consideradas 
vulneráveis ao furacão.
"Os prognósticos seguem indicando que a zona de impacto do olho do furacão será 
o Estado de Jarisco", explicou o diretor da Cmissão Nacional da Água, Roberto Ramírez 
de la Parra. "É muito provável que esse furacão seja o mais intenso que já existiu na
parte do Pacífico do nosso país."
O México normalmente enfrenta tempestades tropicais vindas tanto do Atlântico 
quanto do Pacífico nesta época do ano e já começou a evacuar as áreas 
que serão potencialmente mais afetadas pelo Patrícia, tirando cerca de 50 mil 
pessoas da zona costeira.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos alerta que enchentes, 
deslizamentos de terra e grandes ondas poderão ocorrer. "O Patricia 
deverá ser extremamente perigoso quando tocar a terra", afirmou a 
organização americana.
As autoridades mexicanas preparam albergues para atender 295 mil pessoas, 
e aulas foram suspensas em escolas de vários Estados.
Além disso, o governo aconselhou que turistas não viajem para a região. 
O centro turístico de Puerto Vallarta, em Jalisco, pode ser diretamente 
afetado pelo furacão.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A História SECRETA do Homem que Inventou uma Nave Espacial em 1861

A História SECRETA do Homem que Inventou uma Nave Espacial em 1861


Quem você acha que inventou o conceito moderno da nave espacial? Até recentemente acreditava-se que o conceito científico de um veículo capaz de voar fora da atmosfera da Terra movido por 'foguetes' foi concebido pelo cientista russo Konstantin Tsiolkovsky e seu colega americano Robert Goddard no final do século XIX e início do século XX. Estes dois senhores foram inspirados por histórias de ficção científica e o livro épico "Da Terra à Lua", escrito por Jules Verne. Mas é que a verdade real? Bem, alguns de vocês diriam que o voo espacial como a conhecemos foi mencionado na Índia milhares de anos atrás ... Sânscrito antigo Escritos: O Vimana Maiores textos antigos da Índia antiga são chamados de "Vedas" e esses escritos literalmente falam sobre "naves voadoras" que visitaram seu continente mais de 6000 anos atrás. Composta em sânscrito védico, os textos constituem a camada mais antiga da literatura sânscrito e as escrituras mais antigas do hinduísmo. 
De acordo com especialistas, os Vedas falar sobre duas categorias de objetos voadores que visitaram antiga Índia no passado distante. Esses misteriosos objetos são descritos por escrito sânscrito, onde poderá encontrar dispositivos e tecnologias que não deveriam estar presentes em nosso planeta há milhares de anos incríveis. No Mahabharata, Puranas, e os Ramayanas, encontramos mais descrições de dispositivos misteriosas que ultrapassam a compreensão tecnológica do homem antigo. Mas isso pode ser cientificamente provado? Creio que esta questão poderia abrir um amplo debate em que o assunto. De acordo com um estudo publicado pelo espaço historiador Robert Godwin, em 1861, três décadas mais cedo do que em estudos anteriores sugerem, William Leitch já havia aplicado com sucesso princípios científicos para o voo espacial em um ensaio intitulado "A Journey Through Space", que mais tarde foi publicado em sua Glória do livro Deus nos Céus (1862) De acordo com Godwin: Não há dúvida em minha mente que Leitch merece um lugar de honra na história do voo espacial. O fato de que ele era um cientista é a chave para esta história. Ele não estava apenas fazendo um palpite. Não só ele entender lei da ação e reação de Newton, ele quase desdém entendido que um foguete iria trabalhar de forma mais eficiente no vácuo do espaço; um fato que ainda causou Goddard e outros a serem expostos ao ridículo quase seis décadas mais tarde. E que Goddard e Tsiolkovsky tem sua primeira inspiração da ficção científica de Wells e Verne, Leitch parece ter sido inspirado pelos avanços na poderosos telescópios, bem como os projécteis militares recém estabilizados a ser fabricado em Londres, e Isaac Newton ... Godwin afirma que Leitech não só compreendeu as leis da ação e reação proposta por Newton, mas ele também propôs que um foguete iria trabalhar de forma mais eficiente no vácuo do espaço (via ewao.com).

                                               Veja o Vídeo Abaixo:

                                          Fonte:MARCELO LAGO BOZZA

NASA confirma maior El Niño já registrado

NASA confirma maior El Niño já registrado
Imagens comparativas obtidas por satélite confirmam que o fenômeno El Niño atual é o maior já registrado. O evento supera o ano de 1997 e pode ser o responsável pela enorme concentração de chuvas na região Sul do Brasil.

NASA confirma maior El Niño já registrado
Imagens comparativas obtidas por satélite confirmam que o fenômeno El Niño atual é o maior já registrado. O evento supera o ano de 1997 e pode ser o responsável pela enorme concentração de chuvas na região Sul do Brasil.
Nestas duas imagens, tomadas em 1997 e 2015, vemos dois impressionantes registros da altura do oceano pacífico em sua faixa equatorial. Essa anomalia é uma indicação clara do aumento da temperatura, uma vez que a água expande-se ligeiramente à medida que se aquece e contrai-se quando resfria.
Segundo os dados coletados, a elevação na altura do nível do Pacífico indica uma anomalia térmica de 2,7 graus Celsius na temperatura da zona oriental.
No gráfico, as áreas brancas e vermelhas indicam uma elevação entre 120 e 180 milímetros acima do nível médio na região do Pacífico central, enquanto no oeste do Pacífico equatorial a anomalia se inverte, com os tons roxos e azuis revelando áreas com depressões entre 60 e 150 milímetros.
Uma rápida observação mostra que as áreas em branco e vermelho registradas em 2015 quase dobram quando comparadas a 1997/1998, anos de forte El Nino e marcados por atividades climáticas intensas.

Edital Concurso IBGE será Publicado em…

concurso IBGE
O cronograma do concurso do IBGE ( Instituto Nacional Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou aos candidatos que o edital irá ser publicado nos dias 21 e 22 de dezembro, sendo um para o concurso de nível médio e outro de analista e tecnologista para o nível superior.
A previsão para aplicação das provas é para o dia 6 de março de 2016 para os cargos de Analistas e Tecnologistas, e no dia 13 de março de 2016 para os cargos de técnicos .
As datas devem servir como base de preparação para o concurso do IBGE e quem ainda não começou a estudar deve começar a maratona de estudos. A definição da organizadora do concurso deverá ser divulgada em novembro segundo a assessoria de imprensa.
Para quem vai concorrer ao cargo de técnico deve se preparar para responder 60 questões objetivas, e para os cargos de Analista e Tecnologista serão 70 questões ao todo exceto para o cargo de Análise de Sistemas. Haverá prova discursiva para o cargo de Análise de Sistemas  e prática para o cargo Tecnologista de Programação Visual.
Os salários São de R$3.471,85 para técnicos podendo chegar a R$5.011,01 e R$7.373,49 para os cargos de Analista e Tecnologistas podendo chegar a R$9.107,88. O Regime é Estatutário.
IBGE já definiu como será distribuído as vagas, deixei abaixo o pdf com a distribuição de vagas:
distribuição vagas Concurso IBGE
Como faltam apenas 120 dias para aplicação de provas, os candidatos devem focar nos estudos e traçar um planejamento, para isso deixei alguns artigos abaixo que irão te auxiliar e maximizar seus estudos, rumo a aprovação no concurso do IBGE.

Fátima Bezerra (PT-RN)

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e o ex-presidente Lula vão participar, nesta quinta-feira (22), em Salvador, da caravana de parlamentares em defesa do PT e da democracia.
O Movimento vai percorrer as principais cidades do País ao longo dos próximos meses e debaterá com a sociedade os projetos do partido e a conjuntura nacional. Na capital baiana, o encontro vai acontecer no Hotel Sheraton, no bairro de Campo Grande, a partir de 19h.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...