domingo, 31 de janeiro de 2016

Descoberta dos restos de uma colônia na Antártida

Descoberta dos restos de uma colônia na Antártida




Antártida: NASA revela vestígios de assentamentos humanos antigos a menos de 2,3 km de gelo.
Fotografias do sistema remotamente sensível recentemente implantado, a missão Operation IceBridge NASA, levou a uma descoberta fascinante quando as imagens recentes têm revelado a existência de assentamentos antigos descobertos em uma profundidade de 2,3 km vertiginosa sob o gelo.
A descoberta intrigante foi feita em uma série de vôos de teste de avião pela NASA de uma tecnologia de Sistema de Laser Lidar que deve equipar o ICESat-2 Satellite que será implantado no espaço em 2017.
O objetivo deste sistema é medir mudanças no gelo polar. 

"Há muito pouca margem para erro quando se trata de fotos fótons individuais que atingem fibras ópticas individuais. É por isso que ficamos surpresos quando percebemos essas características anormais com imagens lidar ", diz Nathan Borowitz, cientista do projeto IceBridge e pesquisador arqueólogo Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland.
"O lançamento do satélite ICESat-2 em 2017, provavelmente, levar a outras descobertas importantes e uma melhor compreensão dos aspectos geomorfológicos da Antártida", acrescentou.

Embora o cientista da NASA, Nathan Borrowitz diz que essas fotos infravermelhas são intrigantes, outros especialistas dizem que, finalmente, realizar a prova definitiva de uma antiga civilização humana.




A ex-colônia humana enterrada sob 2,3 quilômetros de gelo?
O arqueólogo-chefe, Ashok Tripathi, o departamento de arqueologia da Universidade de Calcutá acredita que as imagens mostram clara evidência de um antigo assentamento humano sob o gelo grosso.
"Estes são claramente os elementos de um tipo de estrutura feita pelo homem, assemelhando-se uma espécie de estrutura em pirâmide. Os modelos mostram nada que poderia ser formado a partir de características geomorfológicas naturais encontrados na natureza. Nós aqui evidência clara do gênio humano. A única preocupação é que estas fotos foram tiradas na Antártida menos de dois quilômetros de gelo. Esta é claramente a parte enigmática, não temos qualquer explicação para o momento " , admitiu.
"Essas fotos representam apenas uma pequena porção da massa total da Antártica. É possível que outros sites estão cobertas de gelo. Isso mostra como é fácil subestimar o tamanho e o nível de assentamentos humanos no passado ", disse o Dr. Tripathi.



Os restos de uma civilização perdida?
O historiador e cartógrafo na Universidade de Cambridge, Christopher Adam, acredita que poderia haver uma explicação racional.
Antarctica mapa "Um dos mais preocupante é que os mapas históricos de Piri Reis 1513 AD, que mapeou com sucesso costa da Antártida há 500 anos."
O que é fascinante com este cartão é que ele mostra sem Antarctica.



Como então é possível que as primeiras fotos do costa da Antártida foram vistos pela primeira vez com um radar revolucionário pode penetrar através do gelo em 1958?
É possível que a Antártida nem sempre foi coberta de gelo?
Esta é a prova de que esta é uma possibilidade ", reconheceu. 
"A mudança de pólo luz e uma variação do eixo de rotação da Terra é a única explicação racional que vem à mente, mas nós definitivamente deve fazer mais pesquisas antes de correr a uma conclusão."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...