quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nota de pesar da Diocese de Caicó pelo falecimento do Monsenhor João Agripino

Nota de pesar da Diocese de Caicó pelo falecimento do Monsenhor João Agripino
Nota de pesar da Diocese de Caicó pelo falecimento do Monsenhor João Agripino

Nota de pesar da Diocese de Caicó pelo falecimento do Monsenhor João Agripino
O Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Crus Santos, emitiu nota em nome da Diocese de Caicó, pelo falecimento do Monsenhor João Agripino, ocorrido na manhã desta quarta-feira (10), na cidade de São João do Sabugi/RN. O religioso já estava internado em UTI na sua própria casa em estado grave por causa de problemas de saúde.
O Monsenhor João Agripino, morreu aos 91 anos de idade.
Leia:
NOTA DE PESAR
A Diocese de Caicó, comunica, com pesar, o falecimento do Monsenhor João Agripino Dantas ocorrido hoje, 10 de fevereiro de 2016, quarta-feira de cinzas, por volta das 10 horas da manhã.
O Monsenhor João Agripino Dantas nasceu no dia 09 de novembro de 1924, na cidade de Cruzeta, filho de João Batista Dantas e Maria Margarida Dantas. Ingressou no Seminário de São Pedro em Natal, no ano de 1938; Cursou filosofia em João Pessoa até 1945. Em 1946, foi enviado a Roma para estudar Teologia até o ano de 1950.
Como Igreja Diocesana, rendemos graças a Deus pelos serviços que o Monsenhor prestou em diversas cidades do nosso Seridó: como Coadjutor da Paróquia de Sant’Ana, em Caicó; Vigário Cooperador e Pároco de São Sebastião em Jucurutu, Consultor Diocesano, Pároco de Nossa Senhora do Ó em Serra Negra do Norte, Vigário Ecônomo da Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos em Jardim de Piranhas, Membro do Conselho Presbiteral Diocesano e primeiro pároco de São Sebastião em São João do Sabugi, onde era pároco emérito até o seu falecimento.
Reconhecidamente dotado para as letras, dedicou-se ao magistério no Ginásio e, posteriormente, Colégio Diocesano Seridoense, Colégio Comercial do Seridó, Centro Educacional José Augusto, até aposentar-se como professor da UFRN, no campus de Caicó, onde tinha, recentemente, recebido o título de Professor Emérito.
Como Comunidade Católica que está no Seridó, iniciando o seu percurso quaresmal, recomendamos nossas orações pelo repouso eterno do Monsenhor João Agripino Dantas, e pedimos a ele, que hoje realiza sua páscoa definitiva, que interceda pelo povo a quem tanto amou e serviu.
Dom Antônio Calos Cruz Santos, MSC
Bispo Diocesano de Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...