sexta-feira, 19 de agosto de 2016

5 descobertas arqueológicas que possivelmente você nunca vai ver nos livros de historia


5 descobertas arqueológicas que possivelmente você nunca vai ver nos livros de historia

18/08/2016 22:01

É como se uma aula de história fosse limitada apenas há algumas das muitas descobertas arqueológicas feitas em todo o mundo.
 
Embora quase todos saibam sobre as pirâmides de Gizé, Esfinge e a famosa Muralha da China, ainda existem centenas de achados arqueológicos que foram omitidos por estudiosos tradicionais e, consequentemente, pela história.
 
 

Túneis Subterrâneos

 
 
Uma das descobertas mais recentes que foram feitas são os túneis subterrâneos espalhados por todo o continente europeu. Mais de 12.000 anos atrás, culturas antigas decidiram procurar abrigo subterrâneo e criaram túneis subterrâneos sofisticados, que se estendem por milhares de quilômetros abaixo da superfície do continente europeu.
 
Alguns pesquisadores se referem a esses túneis intricados como antigas estradas, embora alguns desses túneis constituem apenas 70 centímetros de diâmetro.
 
No entanto, muitas pessoas não sabem da existencia desses túneis, e é muito provável que esta descoberta não seja incluída nos livros de história.
 
 

Longyou Grottoes

 
 
Uma das descobertas arqueológicas mais fascinantes ja encontradas, e que poucos ouviram falar. O "Longyou Grotto Caves" são enormes grutas, esculpidas pelo homem que desafiam a lógica e qualquer tipo de explicação.
 
Curiosamente, até à hoje, nem um único registro histórico foi encontrado mencionando o processo de construção monumental que envolveu a remoção de 1.000.000 metros cúbicos de rocha. 
 
Os construtores permanecem desconhecidos para os especialistas.  O complexo subterrâneo incompreensível foi descoberto pelos agricultores locais em 1992. Apesar de seu tamanho monstruoso, não há um único texto antigo que descreva a "cidade" subterrânea nem a sua criação.
 
Ainda hoje, os investigadores não têm absolutamente nenhuma ideia de quem criou o complexo subterrâneo impressionante, qual era seu objetivo e quando ele foi feito.
 
 

A pegada gigante de 200 milhões de anos

 
 
Entre as numerosas descobertas omitidas pelos estudiosos tradicionais existe uma pegada enorme encontrada na África.
 
Hoje, muitos geólogos têm sentimentos mistos em relação a este incrível achado localizado nas proximidades da cidade de Mpaluzi, perto da fronteira com a Suazilândia, na província de Mpumalanga, no nordeste da África do Sul.
 
A pegada gigante impressa em granito é um dos grandes mistérios do mundo, ninguém foi capaz de explicar. Obviamente, se parece com uma pegada deixado para trás por seres que alguns acreditam serem "gigantes".
 
Poderia ser que esta gigantesca pegada de 200 milhões de anos de idade, seja uma evidência desses seres mitológicos?
 
 

Derinkuyu: Uma cidade subterrânea maciça que desafia a lógica

 
 
Uma das antigas cidades subterrâneas mais fascinantes é sem dúvida Derinkuyu.
 
Localizada no distrito de Derinkuyu na província de Nevşehir, Turquia, esta cidade é um complexo fascinante e enorme que esta localizada abaixo da superfície. Pesquisadores ainda estão intrigados com sua descoberta.
 
Infelizmente, é mais um local antigo que foi omitido na história.
 
Derinkuyu se estende a uma profundidade de cerca de 60 metros; era um abrigo subterrâneo altamente sofisticado. Ninguém sabe ao certo qual o motivo que levou as pessoas a fazer um esconderijo com a complexidade de uma verdadeira cidade subterrânea; alguns dizem que foi para fugir das guerras, outros das mudanças climáticas, mas a razão exata permanece um mistério.
 
 

O complexo subaquática de Yonaguni - Japão

 
 
Uma das descobertas talvez mais incríveis que já foram encontradas. 
 
Este incrível complexo subaquático foi descoberto por acaso pelo instrutor de mergulho Khachiro Arataki.  A rocha incrivelmente esculpida afundou a cerca de 10.000 anos atrás, muito antes dos antigos egípcios construírem as pirâmides. A arqueologia mainstream diz que a humanidade não seria capaz de construir uma cidade tão complexa a tanto tempo atrás.
 
Seus padrões complexos e superfícies planas são provas mais  que suficientes para muitas pessoas que a mais de 10.000 anos atrás, uma antiga cultura sofisticada viveu na Terra construindo estruturas fascinantes que desafiam as nossas próprias capacidades, mesmo atualmente !
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...