sexta-feira, 18 de novembro de 2016

São João do Sabugi amanheceu mais triste !



Uma lágrima para uma amiga! Dona Ermita Lucena

Resultado de imagem para ermita lucena

PRECISA-SE-JB
De pessoas que tenham os pés na terra e a cabeça nas  estrelas.
Capazes de sonhar, sem medo dos seus sonhos.
Tão idealistas que transformem seus sonhos em metas.
Pessoas tão práticas que sejam capazes de tornar suas metas em realidade. Pessoas determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos e arquitetar suas vidas.
Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas.
Que tornem seu trabalho objeto de prazer e uma porção substancial de realização pessoal
Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples contestação, mas pela necessidade íntima de só aplicar as melhores idéias. 
Pessoas que mostrem sua face serena de parceiros legais, sem se mostrar superiores nem inferiores, mas iguais.
Precisa-se de pessoas  ávidas por aprender e que se orgulhem de absorver o novo. Pessoas com coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados sem medo de errar.
Que não tomem para si o poder, mas saibam compartilha-lo.
Pessoas que não se empolguem com seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto.
Seres humanos justos, que inspirem confiança e demonstrem confiança nos parceiros, estimulando-os, energizando-os , sem receio que façam sombra e sim orgulhando-se deles.
Precisa-se de pessoas que criem em torno de si um ambiente de entusiasmo, de liberdade, de responsabilidade, determinação, de respeito e de amizade.
Precisa-se de seres racionais, tão   racionais que compreendam que sua realização pessoal está atrelada à vazão de suas emoções.
É na emoção que encontramos a razão de viver.
Precisa-se de gente que saiba administrar  COISAS   e liderar PESSOAS.

http://pensamentoslucena.com/precisa-se-3/

Foi assim em São João do Sabugi, foi assim com quem conviveu com Dona Ermita Lucena, ser humana justa, simples, brincalhona, Mãe e Avó exemplar, digníssima professora, amiga de todo(a)s, e que ontem nos deixou para o novo plano. Dona Ermita era viúva do vereador e  ex-presidente da câmara João Ursulino e filha do músico e Sacristão-Mor José Romão, também tinha o título de Madrinha da Filarmônica Honório Maciel.


Deixo aqui os nossos votos de pesar, meus e de toda a nossa família a sua filha e amiga Anna Jailma.



Vai com Deus, minha amiga Ermita com " E ", pois era assim que " EU " a chamava carinhosamente.Deixo em homenagem a Senhora, a valsa Royal Cinema, que tanto apreciava, executada pelo Ivanildo sax de ouro!
                                                                                            Anchieta França.


O sepultamento está marcado para as 16:00hs de hoje, dia 18 . 11 . 2016 no cemitério São Pedro, após a Missa com o Corpo Presente aqui em São João do Sabugi/RN.


Um comentário:

  1. Dona Ermita deixa seu legado por onde passou. Os sons dos corais nas missas e novenas já tinha uma sonoridade ímpar pelo soar da voz estridente de nossa saudosa parenta. Aqui ali conversavamos esporadicamente sobre genealogia, pois estamos entrelaçados em uma mesma árvore. Ficamos aqui desejando e rogando um descanso eterno para Dona Ermita. Para os que crer, a vida não termina aqui, e sim, apenas completa um ciclo. Portanto, que possamos seguir os tantos exemplos de bondade e caridade de nossa amiga/parenta Ermita Lucena. Descanse em Paz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...