segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O fim de Temer, o breve

O fim de Temer, o breve

temergelo
Imperdíveis as análises feitas hoje por Luís Nassif, no GGN.
Transcrevo um trecho mas, se puder, leia na íntegra.
A economia se moverá seguindo o roteiro abaixo:
  1. O governo Michel Temer acabou. Trata-se de um político menor e pior do que as piores avaliações sobre ele.
  2. A era Henrique Meirelles também acabou.
  3. O país está à beira de uma depressão, com convulsão social e com um governo sem diagnóstico e sem condição de comandar a recuperação. Mas o mercado insistirá em uma última tentativa, seguindo o jogo das expectativas sucessivas, conforme você poderá conferir no artigo “Como o marketing reduziu a economia a um produto de boutique”( https://is.gd/WXBqJW).
Henrique Meirelles e sua tropa deixarão de ser a equipe brilhante que salvaria a economia. Daqui para a frente, serão colocados no limbo, e a nova equipe brilhante será a do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, que é um Meirelles elevado à tríplice potência.
O problema da equipe econômica que assumiu as rédeas é que o seu objetivo não é o de recuperação da economia, impedindo um desastre social, mas o de destruir qualquer vestígio do modelo anterior, um ideologismo barato e cego, marca, aliás, de boa parte do pensamento econômico brasileiro.
PS. Nassif acertou até no título. Porque, na história, quem era chamado de “o Breve” era um monarca de nome Pepino. Pepino, de fato,  é um bom nome para o que o governo golpista se tornou para os próprios promotores do golpe.
http://www.tijolaco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...