terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Golpistas e apoiadores passando - se por bons meninos!


Após participar das inspeções das obras do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco em Pernambuco e na Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) postou, em sua conta no Instagram, vídeo que mostra um trecho do percurso da água na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, que segue em direção a barragem de Poções, em Monteiro (veja abaixo).


“Após o acionamento das bombas da estação elevatória número três do Eixo Leste, em Salgueiro, as águas começam a encher o reservatório do mesmo nome a caminho da Paraíba. A previsão é que essas águas estejam chegando em Poções até o final de fevereiro, início de março”, explicou o senador.

transposição
Nesta segunda-feira a terceira estação de bombeamento (EBV-3) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Floresta (PE), entrou em operação após acionamento feito pelo Michel Temer. A estrutura vai impulsionar a água por mais 60,9 quilômetros rumo à Paraíba e Pernambuco.

De acordo com Helder Barbalho, todas as obras físicas necessárias à passagem da água no Eixo Leste foram finalizadas em dezembro de 2016 e a s águas avançam pelas estruturas rumo a Pernambuco e à Paraíba.

Além de obras da transposição em Floresta e Sertânia, em Pernambuco, o ministro fez vistorias na Paraíba à barragem de Poções, em Monteiro e à barragem de Camalaú.

Helder anunciou que voltará à Paraíba no dia 6 de março para a solenidade alusiva à chegada das águas na cidade de Monteiro. Senadores, deputados federais e outras lideranças da região também participaram da visita às obras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...