sábado, 30 de dezembro de 2017

VÍDEO chocante retrata 'monstro de lago Ness' encontrado nos Bálcãs


Lago Ness de 32 quilômetros de comprimento – a casa do monstro do Lago Ness, EscóciaP Photo/

Uma expedição tentou estabelecer a origem do fenômeno observado no lago Prespa, localizado entre a Grécia, a Albânia e a Macedônia.
Surfista
© AP PHOTO/ CAROLYN KASTER
Situasemelhança incrível com o chamado Monstro do lago Ness foi descoberta perto de uma cidade turística nos Bálcãs. Um vídeo desse estranho animal, feito por um celular, foi publicado nas redes.
A versão balcânica da chamada "Nessie" foi registrada no lado albanês do lago Prespa, que também possui áreas pertencentes à Grécia e à Macedônia.
As imagens mostram uma silhueta do que parece ser o pescoço e a cabeça de alguma criatura emergindo da água. Ao notar a figura estranha, a pessoa que segura o celular corre para a costa e aponta a câmera em sua direção.
Poucos segundos depois, a "criatura" começa a submergir e desaparecer nas águas, enquanto se escuta um suspiro de emoção de uma voz masculina atrás da câmera.
Em um episódio parecido, uma criatura semelhante foi registrada há cinco anos na margem grega do mesmo lago, relata a edição britânica Daily Mail.
Após a publicação do vídeo recente, um grupo de jornalistas liderado pela professora de geografia aposentada Sima Jonoski fez uma expedição para investigar o fenômeno. No entanto, a investigação não descobriu qualquer evidência da presença da criatura.
Jonoski se mostra cética quanto à versão de que se trata de um ser desconhecido dos cientistas, uma teoria compartilhada por muitos moradores locais. A professora acredita, de fato, que se trata de um peixe de grande envergadura, já que essa espécie de peixe já foi observada em ocasiões anteriores no mesmo lago.
No entanto, Jonoski admitiu que "às vezes coisas estranhas acontecem no lago Prespa", coisas "nunca vistas em outros lagos".
Por exemplo, em1976, a professora observou "uma coluna de água em forma de cogumelo" que se elevou durante 10 ou 15 minutos perto da margem grega do lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...